contato@escolairmadulce.com.br

(81) 32217209 e (81)32228317

Irmã Dulce

Irmã Dulce, a doce Irmã dos pobres, dedicou sua vida à missão de servir os necessitados. Ainda criança descobriu a vocação para vida religiosa.Em sua própria casa atendia pessoas carentes.Professora e profissional da área de saúde, Irmã Dulce trabalhou como enfermeira voluntária.O primeiro hospital que fundou, funcionava num antigo galinheiro. Através de muita luta, mais de meio século depois, as obras sociais fundadas por ela continuam prestando serviços de qualidade nas áreas de educação e saúde, através de soluções simples, baixo custo e grande retorno social.Sua obra funciona como uma grande escola, famosa no Brasil e no mundo na prática de residência médica e estágios na área de saúde. O trabalho de Irmã Dulce tornou-a mundialmente reconhecida.Sua coragem e seu trabalho fizeram com que fosse indicada ao prêmio Nobel da paz. Após sua morte, em 1992, suas obras continuaram. As escolas e centros de saúde que ajudam a criar continuam amparando os pobres de Salvador. O Vaticano estuda a possibilidade de beatificação da Irmã Dulce, baseado em seu exemplo de vida e capacidade de amar o próximo.A Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce presta assim homenagem a essa “santa” brasileira.